• Imagem: RN.jpeg

• Imagem: LFA.jpeg

• Imagem: GAC.jpeg

Saltinho deu início às aulas presenciais nas Escolas Municipais

O dia 1º de fevereiro marcou o retorno das aulas nas Unidades de Ensino de Saltinho. Um momento muito importante, para o qual as Escolas se programaram com ações de acolhimento e solidariedade aos pais e aos alunos, focando nas dificuldades que devem ser superadas neste novo ano letivo, principalmente no que se refere às questões socioemocionais, avaliações diagnósticas e nivelamento de aprendizagem.

Para este retorno, ainda que em formato híbrido em conformidade aos protocolos de segurança, a Prefeitura de Saltinho, através do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social realizou adequações, como o aumento do espaço entre as carteiras nas salas de aula, para reforçar a importância do distanciamento; ambientes arejados; a disponibilização de álcool em gel em todos os ambientes das Escolas; além de orientações às equipes de ensino, e equipá-las com itens de proteção individual e materiais de higiene, como máscaras para reposição, face shields (para professores e equipe de apoio), álcool em gel 70%, termômetros, luvas, totens para álcool em gel e sabonete líquido.

Entre as melhorias estruturais, as quatro escolas municipais: C.I.E.M.S. “Nossa Senhora Aparecida” e “Professor Roque Névio Fioravante” e as E.M.E.I.s “Gelsomina Atanásio Cassano” e “Professor Lúcio Ferraz de Arruda” receberam pintura e manutenções, e também foram adquiridos novos brinquedos.

Esses trabalhos foram iniciados ainda em 2020, aproveitando o período em que as Unidades Escolares estavam impedidas de receber os alunos presencialmente em função da pandemia da Covid-19.

Ainda que o momento seja de muitos desafios, o balanço da primeira semana de atividade escolar presencial tem sido muito positivo, dentro de uma realidade que exige muitas adaptações. Em Saltinho, as aulas estão acontecendo no formato híbrido, ou seja, de forma presencial e de maneira remota, com a utilização das plataformas Google for Education e Creator4all. Todo o planejamento é baseado no Plano São Paulo, que foi elaborado pelo Governo do Estado de São Paulo, visando a segurança de alunos, familiares professores, funcionários e equipe gestora.